quarta-feira, 1 de julho de 2015

★ 10 fatos sobre ser Gay na (Adolescência)

                               

             Se adolescente não é fácil, você já não tem os mimos de quando era criança e ainda não pode viver como um adulto, mas você já parou para pensar sobre como deve ser difícil ser homossexual na adolescência?
Temos que viver uma vida de aparências, atormentado por clichês e hipocrisia religiosa, pensando em como sair do armário para família e para a sociedade, enfim é muito difícil para qualquer gay  atravessar essa fase da vida.
E aqui apresentamos, entre brincadeira e reflexão, as 10 razões pelas quais é difícil ser um adolescente gay.

1. Não existem revistas para adolescentes gays. E as de estilo de vida gay além de serem para adultos estão sempre escondidas nas prateleiras, isso quando estão nas prateleiras.

2. Todos os dias, pelo menos uma vez, ouvimos insultos como: “Bicha”,  “Maricona”, “Viado”, “Puto”,  “Florzinha”, “Afeminado”, etc.

3. Os ignorantes pensam que os gays passam o dia se travestindo

4. É irritante ficar respondendo aos amigos e parentes, a pergunta “Cadê sua Namorada?”.

5. Não há algo mais insuportável do que ficou ouvindo algumas pessoas dizer que “isto é só uma fase” e ficam te convidando para mudar de estilo de vida através da religião ou consultas com psicólogos.

6. Seus amigos e amigas heterossexuais ficam tentando te converter e te deixar sem graça, com perguntas como “Mas como você sabe que é gay se nunca ficou ou transou com uma garota?”

7. Os recalcados quando descobrem que você é gay não perdem tempo em espalhar a notícia para todo os conhecidos

8. Você tem que aguentar alguns professores e adultos achando que você é mulherengo só por sair com várias meninas.

9. Nas aulas sobre sexualidade, não há nenhum tema sobre relacionamentos homossexuais. Assim, os únicos que têm se divertem são adolescentes heterossexuais, os gays ficam entediado, e são obrigados a crescer desinformados.

10. Não podem se declarar para o cara que gosta e muito demonstrar carinho em público sem correr o risco de ser perseguido por “machões”, ouvir insultos, e sofrer bullying.

 - E você, quer incluir mais itens nesta lista? 
Pena só que embora esta matéria tenha um tom de brincadeira, muitos adolescentes passam por tudo isso e muitos além de sofrer, são mortos por causa da homofobia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário